BOSCO VERTICALE: UMA FLORESTA VERTICAL NO CENTRO DE MILÃO

Hello Mores, Feliz 2018 !!!
Eu sei que estou meio atrasadinha né afinal hoje já é dia 29 de janeiro, e logo logo vem carnaval, que delícia, mas esse começo de ano foi bem agitado com muitos planos e projetos novos, que em breve, estarão por aqui… Estou tão feliz 🙂
Para começar este ano nada como unir duas coisas que eu amo em um único post: Viagem + Projeto.
Vocês conhecem ou já ouviram falar do Bosco Verticale?!? É o primeiro exemplo de uma floresta vertical, foi inaugurado em outubro de 2014 em Milão, cidade que amamos, na área de Porta Nuova, próximo da Duomo Di Milano, veja abaixo no mapinha:

LOCALIZAÇÃO BOSCO VERTICALE
FACHADA FLORESTA VERTICAL

O projeto do Bosco Verticale consiste em duas torres, uma de 80 e outra de 112 metros, que abrigam 480 árvores de porte médio e grande e outras 300 de pequeno porte, 11.000 plantas perenes e rasteiras e ainda 5.000 arbustos, é muito verde né?

AMAMOS VERDE !!!

A Floresta Vertical é um conceito arquitetônico que substitui os materiais tradicionais nas superfícies urbanas utilizando uma policromia de folhas em suas paredes. O conceito se baseia numa camada de vegetação, necessária para criar o microclima adequado e filtragem da luz solar, e rejeita a abordagem tecnológica e mecânica pouco abrangente em relação à sustentabilidade ambiental, aumentando assim a biodiversidade, promovendo a formação de um ecossistema urbano onde vários tipos de plantas criam um ambiente vertical separado , mas que funciona dentro da rede existente, capaz de ser habitada por pássaros, e insetos.

BOSCO VERTICALE IMPLANTACAO

Além do destaque de tanto verde em plena capital italiana, os edifícios ajudam a criar um microclima e filtrar as partículas contaminadas no ambiente urbano. A diversidade de plantas ajuda a desenvolver o microclima que produz umidade, absorve CO2 e outras partículas, produz oxigênio e protege da radiação solar e poluição sonora.

FLORESTA VERTICAL EM MILAO

Você acha que não foi difícil chegar a esta maravilha de floresta ?!? A escolha das espécies e toda sua distribuição é resultado de três anos de estudos em conjunto com botânicos e etologistas. As plantas utilizadas nos edifícios são pré-cultivadas em uma estufa para que se acostumem à condições similares aquelas que irão encontrar nas varandas.

APARTAMENTO MILAO BOSCO VERTICALE

Os edifícios agora são um ponto de referência para a cidade, suas cores variam de acordo com a estação do ano e as diferentes naturezas de plantas utilizadas. Isso oferece à população de Milão uma vista da cidade em constante mudança. Se você for para a cidade não deixe de visitar, realmente vale a pena e fica próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

FACHADA FLORESTA VERTICAL
XOXO
Compartilhar

3 Replies to “BOSCO VERTICALE: UMA FLORESTA VERTICAL NO CENTRO DE MILÃO”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *