TRASNFORMANDO SEU AMBIENTE DE TRABALHO
Hello amores, tudo bem ?!? Andei muito sumida aqui do Blog por conta de muito trabalho no escritório e a correria do final da minha obra!!!! Semana que vem se tudo der certo e eu conseguir instalar meu rodapé, vai ter vídeo, post, tudo do meu apê para vocês conferirem um pouquinho. Estou apaixonada por ele 🙂 Agora vamos ao post desta semana ?!? Fui convidada pelo Douglas da revista Paparazzi VIP de Presidente Prudente a escrever sobre ambientes comerciais, e nada mais justo que eu compartilhar esta matéria aqui com vocês no blog não é ?!?
Os espaços comerciais são ambientes voltados para que possamos trabalhar ao longo do dia exercendo nossas atividades, seja em uma casa ou em uma sala comercial, de forma organizada e com muito mais conforto para atendimento aos clientes.
Aposte em salas comercias fora do padrão, ousadas com cores e revestimentos diferenciados.
Criar um espaço comercial que preze pela funcionalidade, mas que fuja dos layouts tradicionais, promova o coletivismo e ainda auxilie na aproximação de seus frequentadores pode ser mais simples do que se imagina. Arquitetos e designers de interiores são profissionais que podem dar um toque completamente único aos ambientes, aproveitando melhor os espaços e decidindo os elementos para compor os ambientes. Vale a pena o investimento para ter um ambiente exatamente do seu jeito, estilo e gosto. Selecionei dicas, que podem ser utilizadas para criar um clima de aconchego caseiro no seu espaço comercial:
A utilização de sofás, poltronas, bancos proporcionam conforto na medida certa e promovem interação entre os frequentadores do lugar. Para trazer mais comodidade aposte também em pufes e pequenas mesinhas. Enquanto um acomoda mais pessoas sentadas, o outro serve como móvel de apoio.
Sair do senso comum é a regra. A decoração deve acompanhar a ideia da descontração e do conforto do projeto. Aposte em uma estante com livros, revistas, vasos e porta-retratos. Utilize sobreposição de tapetes, vasos grandes, aparador e quadros encostados no espelho para deixar o espaço com cara de sala de estar.
A princípio pode parecer difícil incluir uma cor muito vibrante em um projeto comercial, mas eu garanto que, se bem escolhido, um tom mais forte traz personalidade ao ambiente. A dica é utilizar pontualmente em algumas partes da parede, caso você não queira ousar ou tenha medo, pode iniciar com a fachada, hall de entrada ou até mesmo sala de espera, que não são locais de longa permanência.
Para curtir em dupla ou com vários amigos, a ideia é reunir pessoas em torno dos conjuntos de mesas e cadeiras ou da grande mesa coletiva. Os tons de madeira, verde musgo e cinza amarram todo o projeto. Plantas naturais também entram como ótimo recurso de paisagismo.
Outra dica essencial é a utilização de papel de parede, pois além de fácil e rápido de instalar, é durável e funciona como recurso térmico. E se tiver um toque irreverente, melhor ainda.