LANÇAMENTOS EXPO REVESTIR

Este ano estive novamente conferindo os lançamentos da Expo Revestir, que ocorreu em São Paulo entre os dias 13 e 16 de Março, no Transamerica Expo Center. Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção esta feira apresenta uma infinidade de revestimentos para piso, paredes e teto, além de louças e metais sanitários, neste post selecionei os principais  lançamentos em revestimentos que mais chamaram minha atenção, vamos conferir?!?

Parece madeira queimada, mas é concreto! A Castelatto trouxe como novidade a linha Shou Sugi Ban, cujas placas são inspiradas em uma antiga técnica japonesa em que a madeira tinha sua superfície queimada para assegurar a durabilidade do material. A beleza desta técnica foi reproduzida no formato 100 x 20 x 2 na cor Nero.  🙂

CASTELATTO

A brincadeira entre relevos, estampas geométricas e detalhes metálicos como ouro e platina são alguns dos destaques entre as várias novidades apresentadas pela Ceusa. Vale ressaltar o revestimento acetinado para paredes internas Louis, que remete a uma instalação do artista francês Daniel Buren, na Fundação Louis Vuitton, em Paris. O tom azul ganhou aplicações em ouro, que brilham conforme a incidência de luz na superfície.

REVESTIMENTOS CEUSA

A Lepri apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo hexagonal de 11 x 11 cm com texturas florais.

LEPRI

A linha Bossa, criação do designer Antonio Bernardo, para a Solarium traz na essência o movimento e a malemolência cariocas, o frescor da beira da praia e o balanço do Rio de Janeiro, terra natal do criador. A Bossa, um placa em arco de círculo que delimita precisamente a mudança de plano inserida no quadrado, reproduz um efeito ótico resultante da combinação das formas geométricas, e proporciona inúmeras possibilidades de composições. Deste modo as paredes e painéis ganham vida e as mais diferentes ambientações.

SOLARIUM

Dentre os lançamentos da Roca Cerâmica, destaque para a linha Flake, porcelanato que simula granilite, em padronagens lisas como o da foto abaixo ou que simulam mosaicos geométricos. O acabamento pode ser mate ou brilhante.

ROCA CERAMICA

A terra do sol nascente inspira a coleção Japão, apresentada pela Lurca. São oito modelos de azulejos esmaltados brilhantes, que remetem a padrões recorrentes na cultura nipônica. São peças com desenhos simples, que “crescem” quando dispostos em conjunto, o meu predileto foi o Nashi que está na foto.

LURCA

Inspirada em clássicos traços arquitetônicos, como a ordem dórica, usadas nas colunas gregas, a linha Dieedro assinada pelo designer e arquiteto Jayme Bernardo para a Colormix traz revestimentos que trabalham com diferentes ângulos e planos e podem ser coloridas das mais diversas cores.

COLORMIX

Resgatando suas raízes artísticas, a Portinari  reviveu a obra Bailarinas de Carajá, de Cândido Portinari e baseada nas cores e formas das pinturas, criou sua mais nova coleção. A linha é composta por peças de cerâmica em forma de triângulos equiláteros, disponíveis em seis cores, dois desenhos e uma textura diferentes – todas fazendo referência aos traços do artista que batiza a marca, as combinações são inúmeras, o que eu como sempre, ADORO !!! 🙂

PORTINARI

Portobello apresentou parcerias maravilhosas, uma linha desenvolvida em conjunto com a ceramista Hideko Honma e novos produtos com a Portobello Officina, que já tem peças assinadas por Ruy Ohtake e Jader Almeida, que desenvolveu um lavatório bipartido com porta-objetos deslizante

PORTOBELLO

Me apaixonei pelo cogobó Brise assinado pela designer Rosa Pinc para a Nina Martinelli , onde sutis linhas retas permitem a entrada de luz e a brisa fresca deixando o ambiente super agradável, feitos de cimento arquitetônico, as peças trazem formas geométricas e modernas, além de serem uma solução sustentável para as construções.

NINA MARTINELLI

E para finalizar os Cogobós da linha Twist lançados pela MLab somente com função decorativa, e não estrutural,são feitos de compensados de madeira e cordas esticadas na diagonal. As peças e podem ser encaixados como um lego e ainda combinadas com outras novidades da marca, como o cobogó String, no qual as cordas são colocadas em linhas retas. AMEI

MLAB

Semana que vem eu venho aqui contar para vocês as novidades em louças e metais.

XOXO
Compartilhar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *